- 24 de março de 2023
- 0 Comments
- Geral
Quero ser um franqueador, e agora?
Se você parou neste texto, provavelmente está se perguntando como transformar o seu empreendimento em uma franquia. O primeiro passo para que isso aconteça é entender que o processo de transformação de um negócio em franquia precisa de planejamento. Dito isto, vamos ao que interessa!
1 — Registro da marca
Ter o registro da marca é crucial para qualquer negócio, mas se você pretende ser um franqueador, esse passo não pode ficar de fora. Além de garantir maior credibilidade no mercado, você consegue ter noção de quanto a sua marca vale de fato. Isso só é possível se a sua marca for um ativo da empresa.
2 — Know-how
Não se assuste com esse termo da língua inglesa. Know-how significa “saber como” traduzido ao pé da letra. Trazendo para o seu negócio, você precisa conhecer:
a cultura organizacional
os métodos de trabalho
todos os processos de produção
logística
mercado
Enfim, você precisa conhecer a sua empresa como um todo. Somente assim você constrói know-how para poder ensinar ao seu futuro franqueado.
3 — Viabilidade econômica
Antes de se tornar uma franquia, é preciso ter em mente que o retorno financeiro não será imediato. Por isso, a empresa precisa passar por um estudo de viabilidade econômica para evitar surpresas desagradáveis.
Se o empreendedor pula essa etapa, pode ser que se depare com desafios maiores do que pode imaginar.
4 — Dica bônus
Antes de começar, busque ajuda de uma equipe especializada! É sempre uma boa ideia ter um time que conheça os trâmites necessários para que o seu sonho de ser franqueador se torne realidade.
Com a Sua Rede trabalhando com você, o seu empreendimento vai ter uma equipe trabalhando na padronização do seu produto ou serviço, no seu marketing digital, no estudo da viabilidade econômica e o mais importante: trabalhando você para se tornar um grande franqueador.
Nossa especialidade é impulsionar empresários e empresárias para um futuro de sucesso nos negócios. Vamos fazer uma parceria?
Leave a Comment