Acompanho o começo de novas empresas já faz um tempo e venho observando que nem todos os empreendedores sabem o valor da própria marca. As pessoas esquecem que a marca é um ativo, que precisa ser registrado para ter valor mensurável.
Mas calma que isso também não é um bicho de sete cabeças. Primeiro, é preciso entender o que é um ativo. Ativos são os bens e direitos de uma empresa que podem ser convertidos em meios monetários, gerando receita. E sim, a sua marca entra nesse jogo.
Para que isso aconteça, a marca precisa ser registrada. Quando se tem propriedade da marca com certificado do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a sua empresa ganha muito mais do que credibilidade.
O valuation, bem como eventuais processos de expansão nacional como internacional, são beneficiados pelo certificado do INPI porque garantem uma proteção legal àquela marca. Assim, é possível ter mais segurança para alcançar maiores voos.
Se seu sonho é, por exemplo, tornar o seu empreendimento uma franquia, ter uma marca registrada é essencial.
Agora que você já sabe, o que falta para você registrar a sua marca? A Sua Rede pode te ajudar nesse processo. Entre em contato e vamos dar início a essa parceria.
Criamos soluções para futuras grandes empresas.
Leave a Comment